Lucchesi diz que nada foi muito simples na adaptação do kit, que inclui dois intercoolers (resfriadores de ar, retirados de Audi A3 e modificados para o Chevrolet) no cofre do motor. Para ter idéia, a central do ABS teve de ser retirada de seu local original (no cofre, do lado do motorista), indo para o lado oposto, do passageiro. Além disso, a bateria também saiu de seu posto e foi parar no porta-malas. Ou seja todos os cabos e fiação de som foram esticados até o compartimento de bagagem.
Depois de confeccionar a pressurização totalmente em inox, fixar as turbinas Mitsubishi (com medidas próximas à .42 na parte fria e .48 na parte quente) e os intercoolers, a alimentação exigiu bastante também. São simplesmente sete bicos auxiliares, além dos seis originais, um para cada cilindro. Dos bicos extra, seis são do Golf e um do Gol monoponto, que trabalham com um monitorador CM Racing. Ou seja, ao todo são 13 bicos para dar comida (álcool) ao seis bocas bi-turbo regulado com 1,0 kg de pressão. Duas bombas elétricas de combustível enviam o combustível para o motor, que quando levado ao máximo, enxuga o tanque rapidinho (o preparador não fala o consumo, mas diz que bebe bem).
Entre 3.000 rpm e 5.000 rpm (o limite de rotação), as turbinas assopram muito e o Omega caminha forte, sem destracionar e com a embreagem de cerâmica (seis pastilhas, da Displatô) colando bem. O pedal de acionamento ficou pouco mais duro que o original, já que o platô trabalha com mais carga. O câmbio de cinco velocidades, manual, tem curso longo mas as marchas enchem rapidamente exigindo uma troca em cima da outra. As duas turbinas assobiam levemente e o ronco grosso dos escapes de 3,0 polegadas (duas linhas, uma para cada três cilindros) se destaca. A tração nas rodas traseiras permite brincadeiras conforme as turbinas enchem, podendo contornar curvas de lado.
Texto: Eduardo Bernasconi
Fonte: http://alfaomega.fotopages.com/?entry=173023
fabricio boa noite parabens pelo muito bom gosto.ocarro original ja anda muito bi turbo sem palavras.abraco e boa sorte
ResponderExcluir